COMO SE COMPORTAR AO RECEBER UMA MASSAGEM

Não é nada pessoal com você caro cliente abençoado, amo você!

Estas recomendações são para novos clientes, que nunca receberam uma massagem profissional.

Toda pessoa que nunca fez uma massagem, se pergunta e me pergunta como funciona este rito. Alguns tem muita vergonha de tirar suas dúvidas ao telefone, ficam constrangidos de serem mal interpretados. Perguntar não ofende, é melhor se informar antes de pagar mico ou se submeter a situações desastrosas.

Vamos lá, você finalmente foi presenteado ou se presentou com uma deliciosa massagem relaxante como proceder durante o atendimento?

Primeira coisa, ligar para agendar! SPA, clínica de Estética, Espaço Terapêutico, Salão de Beleza não funcionam como Pronto Socorro (tem que agendar). Ainda que alguma vez você tenha ido a esses lugares sem marcar com antecedência e tinha vaga, não conte com essa mesma sorte nas outras vezes.

Se informar sobre as técnicas mais adequadas para o seu caso: não adianta ir receber uma técnica de massagem só porque achou bonitinho seu amigo recebendo, ou porque está na moda. Existem massagens mais adequadas à sua queixa principal, porte físico e estado de saúde.

AndréaAndrade-Massagem-Casal2

Chegar alguns minutos antes: a primeira vez de qualquer atendimento exige preenchimento de cadastro, ficha de avaliação e toma um certo tempo. Portanto, chegue mais cedo, para que você não perca parte do seu tempo de atendimento respondendo perguntas e fazendo procedimentos burocráticos. Informe-se bem sobre o endereço,  pontos de referência, e disponibilidade de estacionamento. Você não quer ficar 20 minutos procurando vaga para estacionar e perder sua massagem. Se for o caso pegue um táxi ou peça para alguém levá-lo. Geralmente os espaços terapêuticos, clínicas ou SPA’s tem uma tolerância máxima de 10 a 15 minutos, mas que serão descontados do seu tempo de procedimento. Não queira perder um segundo da sua preciosa massagem.

Fale baixo: não chegue xingando a senhora que lhe fechou no trânsito ou reclamando do estacionamento cheio. Fale baixo, tem gente relaxando também. Tente manter-se num estado de calma para buscar o equilíbrio que você busca naquele ambiente. É importante você também não incomodar ou estressar as outras pessoas ao lado.

Seja franco e transparente. Não minta na sua ficha de anamnese: não minta ou omita informações sobre seu estado de saúde, cirurgias já feitas, gravidez, ou qualquer outro dado que possa prejudicar ou colocar em risco sua saúde. O terapeuta com formação adequada pode se recusar a realizar a sua massagem ou adequar a técnica de acordo com o seu caso. Portanto, ajude a você e ao profissional que irá atendê-lo da maneira mais adequada.

Programe bem seus compromissos pré e pós atendimento: imprevistos acontecem. Da mesma forma que acontecem com você, atrasos pode acontecer no seu atendimento. Portanto, quando agendar sua massagem não fique preocupado cronometrando a hora de sair. Não marque um compromisso importante logo em seguida. Além de você não relaxar profundamente durante a massagem pode estressá-lo logo de imediato. E este não é o objetivo. Tenha uma tempo para si. Outra coisa importante ao agendar seu procedimento já saiba estimar quanto tempo você irá ficar fora do escritório ou demorar no trajeto de volta para casa.

Vestimentas adequadas: para quem nunca fez massagem saiba, geralmente o homem a recebe de sunga ou calção e mulheres de biquíni ou lingerie. Algumas técnicas fazem uso de cremes e óleos com aromas característicos. Previna-se com uma muda de roupa, ou toalha de banho. Existe a possibilidade de ter de retirar o excesso de produto com papel toalha, toalha ou até mesmo uma ducha.

AndréaAndrade-Massagem

DESLIGUE O CELULAR! Dedique-se e dê um tempo para si. É a hora da SUA massagem: nada mais irritante para um terapeuta o cliente que fica ansioso com a hora que tem que sair, com a ligação que vai receber, com o recado que alguém vai dar. Primeira coisa ao começar o atendimento, desligue o seu celular, tablet, despertador, qualquer eletrônico que possa soar alerta. Se não pode desligar o celular ou não pode ficar indisponível peça para deixar na recepção do estabelecimento com alguma secretária ou funcionária para receber a ligação e dar o recado genérico “Sr Fulano está indisponível no momento e não pode atender, ligue novamente em X minutos ou deixe seu recado que repassaremos”. Importante explicitar a essa pessoa se ela pode ou não informar ao telefone que o senhor está recebendo massagem.

Comunique-se de forma adequada: deixe bem claro quais são suas queixas e o que espera da massagem a ser recebida. Informe as regiões que gostaria de focar, onde sente mais tensão, se sente cócegas ou algum incômodo. Importante informar se prefere um toque mais suave ou mais forte.

Relate qualquer dúvida ou desconforto durante o procedimento: ninguém sabe o que calado quer, portanto, relate ao terapeuta qualquer coisa que incomode. Você está ali para relaxar e não para se estressar. Informe se estiver sentindo frio, calor ou dor. O objetivo é que você se sinta o mais confortável possível, não é para passar os 50 minutos sofrendo.

Respeite o horário do terapeuta e do próximo cliente: sabemos que uma deliciosa massagem nos deixa tão relaxado que dá vontade de ficar dormindo. Não demore a se recompor, a sala de atendimento logo deve ser preparada para receber outro atendimento, por isso, facilite o trabalho do profissional. Se sentiu vontade de ficar relaxando um pouco mais ou estender o tempo da massagem pergunte se é possível e, saiba que será cobrado adicional pelo atendimento extra.

Reconheça o trabalho do profissional: é de bom tom agradecer o atendimento e elogiar o profissional que dedica a vida a servi-lo. Gorgetas são sempre bem vindas e reforçam o quanto você ficou satisfeito com o serviço oferecido.

Repita sempre que desejar: quem recebe massagem sabe o grande bem que se faz. Receba massagem sempre que sentir necessidade. A maioria das pessoas recorrem à massagem como último recurso. Se soubessem dos grandes benefícios de recebe-la com uma frequência no mínimo semanal não acumulariam tantas dores e tensões, sejam físicas ou mentais.

Abraços e Boa Massagem!

Andréa Andrade
Agende a sua (61) 3039-4849

Adicionar Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *