Dicas para esfoliar a pele sem medo de errar

Dicas para esfoliar a pele sem medo de errar

Esfoliar significa remover as células mortas e ficar com a pele linda. É um procedimento importantíssimo para a pele do rosto e corpo, podendo ser feito até mesmo em casa. Mas tenha calma, amiga! Isso não significa que você deve correr para o banheiro e se esfregar feito doida. Fazendo isso você pode virar um pimentão!

A eliminação de células mortas do corpo estimula a renovação natural da pele, evitando pelos encravados, cravos, espinhas e oleosidade excessiva. Além de proteger a pele contra manchas que aparecem através do ressecamento. Mas vale destacar que a esfoliação em excesso pode danificar a pele, pois o atrito retira a proteção da mesma.

Parece complicado demais, né? Relaxa, porque seguindo algumas regrinhas você pode fazer a sua própria esfoliação sem medo de ser feliz.

Antes de aplicar, lembre-se que a ação esfoliante já está no creme e não na intensidade da aplicação. Uma aplicação muito forte pode danificar a pele, ou retirar mais do que deveria ser retirado. O ideal é umedecer a pele previamente e tentar evitar movimentos repetitivos em uma mesma área, a fim de evitar irritação.

É importante respeitar as diferenças entre a pele do corpo e do rosto. Se usamos cremes específicos pra cada parte do corpo, é porque a textura da nossa pele é diferente. A do corpo costuma ser seca e a do rosto, oleosa. Portanto, a esfoliação não pode ser igual no corpo e no rosto.

O mesmo se aplica à periodicidade. Faça a esfoliação do corpo a cada 15 dias (cotovelos, pés e joelhos podem ser feitos semanalmente). Esfoliar o rosto em excesso pode ser prejudicial, pois deixa a pele mais ressecada, uma vez por semana já está de bom tamanho.

Com informações do Beleza e Saúde e Corpo a Corpo

Adicionar Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *