FOLICULITE – Fotos Microscópicas

Graças à tecnologia nos é permitido analisar e tirar fotos microscópias da superfície da pele, sendo possível nos mostrar estruturas de forma que não é possível com máquinas fotográficas comuns.

Não é uma imagem muito agradável, mas é de caráter de alerta…
São imagens retiradas com câmera microscópia de uma axila, em minha clínica. A pessoa tinha o hábito de sempre depilar com gilete e nunca se preocupou em hidratar a região.

Reparem nos pontos de inflamação (foliculite) e pelo encravado na parte de baixo. Manchas formadas na parte superior direita.

Pêlos encravados de axila por falta de hidratação e esfoliação do local. Hábito de depilar com lâmina de barbear.

Em breve um artigo sobre a foliculite, pêlos encravados e cuidados para evitá-los. Com a Depilação Australiana você também os evita. Veja tópicos DEPILAÇÃO AUSTRALIANA (Janeiro/2011) e DEPILAÇÃO LYCON – Australiana (Novembro/2010).

As fotos aqui presentes só podem ser divulgadas desde que informada a fonte: ANDRÉA ANDRADE Beleza e Bem-Estar LTDA. http://andreaandradebemestar.blogspot.com/2011/01/foliculite-fotos-microscopicas.html

4 Comenários

  • michele kerr Posted 4 de março de 2012 16:26

    oi boa tarde, eu estou tendo problemas com machas com minha virilha, eu faço depilação com cera e mesmo assim tem muitas manchas,o que faço?

    Obrigada!
    Michele Goulart

  • Andréa Andrade Posted 7 de março de 2012 14:16

    Bom dia Michele,

    o uso prolongado de determinados tipos de ceras (com elevadas temperaturas), podem levar ao escurecimento da pele na sensível região da virilha. Também é bom você evitar o uso de peças íntimas e roupas apertadas pois atritam a região e pioram ainda mais os estados de foliculite, e acentuam as manchas. É necessário uma avaliação profissional para que o melhor tratamento seja indicado, variam de peelings, hidratação ao uso de laser. Mas cada caso é um.

    Abraços,

    Andréa Andrade

  • Sara Ribelosa Posted 20 de agosto de 2012 23:33

    Oi , tenho um problema parecido só que no braço , tenho várias ”bolinhas” vermelhas e está começando a aparecer nas canelas também , você sabe algum produto que possa amenizar a problema ?

  • Andréa Andrade Posted 21 de agosto de 2012 13:46

    Bom dia Sara,tudo bem?
    “bolinhas vermelhas” podem ser várias coisas. É aconselhável que você primeiro consulte um Médico Dermatologista pois pode tratar-se de alguma dermatite ou alergia. Para esses casos o Dermatologista é o melhor profissional para te indicar o uso de qualquer produto ou medicamento.

    Grande abraço e obrigada por visitar o Blog.
    Andréa Andrade

Adicionar Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *