HIDRATAÇÃO E PELE OLEOSA

E quem disse que pele oleosa não precisa ou não pode usar hidratante?
Toda pele para ter seu funcionamento fisiológico ideal/regular precisa de água.
Formas de repor esta água? Alimentação, literalmente tomando água, e fazendo uso de um bom hidratante.
“Não uso hidratante porque minha pele é oleosa!”, sorry baby!  Mas abster-se do hidratante só piora a situação, sabe por quê?
A superfície da pele é composta por uma película que o protege chamada manto hidrolípídico (hidro= água, lipídico= gordura), isso mesmo.  Essa camada formada por gordura e água protege a pele das agressões externas.
Quando há desequilíbrio no seu teor hídrico, a pele para se proteger e evitar ainda mais a perda de água produz mais sebo (gordura). O chamado efeito rebote, por isso, em locais de clima seco, como Brasília, apesar da baixa umidade tem muita gente com pele oleosa.
Justamente por isso! A pele perde tanta água e, em contrapartida, para compensar produz mais sebo. Capiche?
Portanto meninas e meninos, hidratante na mão e seu uso deve ser diário, inclusive em peles oleosas.
A diferença vai ser na textura e formulação do hidratante. Peles oleosas requerem hidratante com base mais leve, menos pegajosa (gel, gel-creme ou sérum). Além disso devem conter ativos que controlem a  oleosidade ou que ao menos não a estimulem.
Peles secas, mostram-se opaca, sem brilho e descamam com facilidade. Estas requerem uma fórmula mais pesada, untuosa, cremosa. E formulações que muitas vezes vão ajudar no equilíbrio sebáceo da pele.
Peles normais a mista (estas são as mais comuns), requerem hidratantes equilibrantes/reguladores, apenas para manter o funcionamento ideal da pele, evitando que esta fique muito oleosa ou seca.
Se sua pele está num estágio que você já tentou de tudo e acha “não tem mais jeito!”. Procure seu Dermatologista ou Médico, faça exames hormonais, que ele certamente irá indicar. Se não for nada demais, uma limpeza de pele e uma hidratação profunda com uma profissional já podem fazer muito por você.
Há diversas marcas boas e baratas disponíveis no mercado. Leia atentamente as indicações do produto e recomendações do fabricante, às vezes, o erro está na escolha do hidratante que pode não ser o ideal para seu tipo pele.
Já hidratou sua pele hoje?
Segue um sugestão de produto. Este é de uso profissional mas o cliente pode adquirir, é lipossomado (ou seja, tem alto poder de absorção),e pode ser usado por aparelho de eletroporação e ionização. A textura  é levinha e absorve rápido. Pode ser usado em qualquer tipo de pele.
HIDRADERM 60 ml
Composição:
Ácido Hialurônico: (fica naturalmente entre as fibras de colágeno e elastina na camada matriz da pele); tem capacidade de reter água em maior grau que qualquer outro polímero natural ou sintético.
Uréia e lipossoma A/E: vitamina mais utilizada na atualidade, normaliza a epiderme e tecido conjuntivo, previne o envelhecimento, a vitamina A aumenta a barreira hídrica da pele e juntos renova o tecido epitelial e diminui o número de radicais livres de oxigênio nos tecidos.
Ação: Confere uma excelente hidratação e maciez a pele envelhecidas; por se tratar do melhor meio de hidratação e de fazer parte da constituição de sustentação; elasticidade e hidratação da pele.
Modo de Usar: Após os procedimentos de afinamento da capa córnea por esfoliação e total assepsia da pele, gotejar o produto por quadrantes e em seguida aplicar aparelho de Eletroporação ou Ionização até a total absorção do produto ou o tempo que o seu manual do equipamento propuser.
Dica Andréa Andrade: Goteje algumas gotas pelo rosto, massageie movimentos de massagem modeladora, revitalizante facial, e pinçamentos de Jacquet. Em seguida pode ser feito a oclusão com Máscara Hidroplástica ou Máscara de Argila. A pele fica tudo de bom!!
Preço: apenas R$47,00 e rende bastante, bastam poucas gotinhas.
Profissionais cadastrados tem desconto.

Andréa Andrade
(61) 3039-4849

Adicionar Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *