MANCHAS NA PELE
As discromias (alterações na pigmentação da pele) são umas das principais queixas das mulheres que recorrem a tratamentos de pele.
Podem ser causadas por predisposição genética, distúrbios hormonais, uso de medicamentos, queimaduras ou traumas na pele, e especialmente por exposição solar excessiva.
Os melasmas, manchas também conhecidas como “asa de borboleta”, podem comumente aparecer durante a gravidez.
Independente da tendência ou não a formar manchas na pele é importante a prevenção. Usar filtro solar diariamente e não abusar do sol. Mesmo quem já tem a pele manchada deve ter bastante cuidado para evitar a formação de novas manchas.
A produção de melanina varia de pessoa por pessoa, e a principal fonte de estimulação dos melanócitos (as células que produzem melanina) é a radiação solar. Não quer dizer que você deva passar a vida isolada na montanha feito vampiro. Se gosta de tomar sol o faça com cautela e se já tem a predisposição a manchar evite o máximo que puder.
Dentre os principais tratamentos estéticos que amenizam as manchas temos os peelings químicos. O tratamento mais forte até o momento disponível para Esteticistas é o VULCANICE, o peeling vulcânico. Uma mistura personalizada de ácidos de descama bastante, promovendo um clareamento intenso e boa melhora na textura da pele. Mas como todo tratamento com ácido exige disciplina, paciência e muito filtro solar.
Tem vários ácidos consagrados para o tratamento home care de manchas: azeláico, manélico (mais fraco porém mais seguro), vulcânico. A hidroquinona (de uso exclusivo por médicos) a muito tempo foi consagrada e como sabem abomino essa substância pois tende causar acromias (manchas brancas por ausência de melanina).
Para casos de manchas muito persistentes recomenda-se o laser, aplicado por médico habilitado.
Um super abraço e neste verão filtro em todas as bolsas!
Andréa Andrade
(61) 3039-4849 andrea.massagens@gmail.com
Adicionar Comentário