OS 10 PIORES ERROS DE MAQUIAGEM
Nós mulheres sabemos a importância quase que espiritual que a maquiagem exerce em nossas almas.
Faz-nos sentirmos mais bonitas, joviais e com a auto-estima lá em cima.
No entanto, a maquiagem quando mal utilizada, ao invés de ser uma aliada, torna-se uma inimiga, e das mais severas.
Listo aqui, o que considero os principais erros que uma mulher pode cometer ao se maquiar:
1) Base muito clara
Já temos uma certa tendência a parecermos mais “reluzentes” nas fotos com maquiagem, principalmente se tirada à noite, sob a maravilhosa luz do flash. Portanto, fique muito atenta à cor da sua base pois o tom errado, pode ser fatal, o look cara branca ao estilo clown make up, deixe para o dia das crianças.
2) Base muito escura
Pior do que a base mais clara, é a base mais escura. Essa não tem perdão. Fica parecendo cabeça de um com o corpo de outro. Imperdoável.
3) Excesso de pó
Seja compacto ou solto, o excesso de pó pode estragar sua maquiagem. Além de marcar de mais as linhas, fica extremamente deselegante parecer que você mergulhou o rosto no saco de farinha. Uó! Não dá!
4) Lápis preto na sobrancelha
Para as menos antenadas uma notícia: já inventaram lápis próprio para sobrancelhas. Tem o toque mais seco e foi próprio para a região, colore pele e pêlos sem ficar artificial. Também pode ser utilizado uma sombra marrom, sem brilho. Para ficar elegante e natural, passe em toda a sobrancelha e não apenas nas falhas como algumas senhorinhas o fazem e todo mundo percebe o lápis. Outra coisa importante, mesmo que você tenha sobrancelhas escuras nunca opte por um lápis preto. Carrega demais o olhar
5) Blush Patati-Patatá
Esse nem preciso falar, aquelas bolinhas excessivamente rosadas ou avermelhadas na sua bochecha só ficam bem em festa junina, do contrário você pode, nesse momento, estar virando motivo de piada em alguma foto sua postada nas redes sociais. Bata o pincel para retirar o excesso de blush do pincel e lembre que existem diferentes formas de aplicar o produto, dependendo do formato do seu rosto.
6) Cores fortes no trabalho
Ambiente de trabalho exige roupa, maquiagem, postura e comportamento de trabalho. Se você está paquerando algum colega de trabalho não é o excesso de maquiagem que vai fazê-lo se interessar por você, são suas atitudes. Maquiagem em excesso pode até afastar.
7) Sombra cintilante durante o dia
Se você não trabalha com moda, publicidade, não é cluber, nem Gabby Amarantos, reserve sua sombra cintilante, 3D ou neon somente para noite.
8) Traço do lápis muito grosso
Esse eu particularmente abomino, a não ser uma produção especial, editorial, olho dark temático. Caso contrário, acho extremamente cafona quem usa o traço do lápis muito grosso abaixo dos olhos, principalmente de dia. Além de carregar o olhar, corre mais risco de o produto borrar ou escorrer no decorrer do dia. Prefira o efeito esfumado, que também pode ser feito com sombra.
9) Lápis de boca mais escuro que o batom
Se o auge da sua juventude foi aos anos 90 como a minha, deve ter usado aquela moda ridícula e cafona de passar nos lábios o lápis preto por fora e batom mais claro (laranja, vermelho) por dentro.
Hoje, no século 21, só faça uso desta moda para ir a uma festa brega. Curti, mas hoje não sei se curtiria nem se moda voltasse.
10) Usar só uma cor de sombra
Quando me refiro a uma única cor de sombra falo da sombra sem degradê, sem efeito. Nada de pegar o azulão que você adora e não criar degradê, seja da própria cor ou criando nuances com cores mais claras no canto interno do olho, ou o contrário (cores escuras como marrom e preto, no canto externo).
Se tem algum item que considera como erro grave conte para gente!
Se você se viu em alguma dessas situações, por favor, não conte a ninguém.
Espero que tenha ajudado e caso queiram aprender a se maquiar oferecemos cursos de Automaquiagem todas 3ª-feiras, 4ª-feiras e sábados.
Abraços!!
Andréa Andrade
Adicionar Comentário