SER CRIANÇA
além das doenças, rugas e da flacidez que a velhice poderá me proporcionar o que mais me amedronta é a velhice do espírito!! Meu maior medo é ficar ranzinza, velha e tosca!
E por que Deus criou as crianças? São dignos anjos, vieram para alegrar e encantar este mundo, com cor, fantasia, inocência, amor…
Qualquer ser humano por mais durão que seja, impossível não se desmanchar ao ver uma criança… fofa, sem medos, estresses, angústias e maldades que a vida adulta nos impõe.
Nesse mês da criança lembrei do tanto que era bom ser criança, brincar de pique-esconde, bete, amarelinha, pular elástico, bater na campainha do vizinho e correr com meia dúzia de moleques, ralar o joelho porque caiu da árvore, comer terra, passar o dia inteiro na praia e chorar na hora de ir embora, assistir Chaves, comer um pacote de doces sem sentir culpa alguma, passar trotes bobos, acreditar no Papai Noel e fingir que está dormindo para que ele me deixasse o presente… enfim… coisas que muitas crianças de hoje não sabem o que significa e que infelizmente não saberão.
Mas a magia e o encanto de ser jovem e feliz não está no posto que você ocupa, no papel que você exerce hoje… está no seu coração.
Um super abraço para a criança que existe dentro de cada um!
Andréa Andrade
P.S.: A menininha da foto, infelizmente não é minha filha.
Adicionar Comentário